Flying bee in a marquee

Pré-Inscrição

 

 

 

Formadores

Certificados

 

 

 

    

Escrita Criativa para Crianças

O mundo das histórias é um precioso amigo. Ajuda-nos a sonhar, mas também nos ajuda a olhar para a realidade. A ideia principal deste atelier é estimular o gosto pela escrita, mostrando às crianças novas formas de começar ou continuar uma frase ou um texto. Aqui não nos limitamos ao uso do papel e da caneta, damos corpo a personagens e forma a ambientes.

Usamos sobretudo a expressão plástica e a música para chegar à imaginação de cada um.

 

Duração
8 sessões com duração de 90 minutos cada.

As sessões são semanais, o que se prevê que cada Atelier esteja concluído em 2 meses.

Público-Alvo
Crianças entre os 8 e os 12 anos

Forma de Organização
Sessões de Grupo

Nº mínimo participantes: 5

Inglês

O ensino está no sangue desta jovem professora com experiência em ATLs, creches e escolas de música. E que se orgulha de fazer o que gosta, sempre com muita criatividade e bom humor. Sempre com respeito e amor pelo trabalho e pelas crianças, as aulas são recheadas de atividades divertidas onde as crianças têm espaço para aprender inglês brincando!

  • Iniciação ao Inglês I - a partir dos 3 anos. Início á familiarização com a língua inglesa, através de pequenos trabalhos teatros, música e jogos.
  • Iniciação ao Inglês II - a partir dos 6 anos. Vocabulário e língua inglesa, aprendido de forma didáctica e lúdica.

 

   

Duração
1 mês (de 2ª a 6ªf)

Cada dia com sessão de 2h

Grupo 1: Mês de junho

Grupo 2: Mês de julho

Público-Alvo
Crianças entre os 3 e os 9 anos

Forma de Organização
Atelier de Verão com sessões de Grupo

Nº mínimo participantes: 5

 

Atelier de Emoções

Pretende-se criar um espaço em que a criança sinta, aprenda a sentir e a saber sentir. Desta forma, este serviço promove o contacto com as emoções, favorecendo a construção de uma melhor auto-estima, aumentando a confiança da criança e, consequentemente, encontra impacto ao nível da capacidade de gestão de conflitos internos e externos, bem como ao nível da capacidade de concentração.

As atividades desenvolvidas em cada sessão, passam por jogos e tarefas que, sendo lúdicas, são consideradas atrativas para as crianças com vista a alcançar o objetivo primordial do Atelier que é, efetivamente, o contacto com as emoções.

Cada grupo deverá ter entre 5 a 8 crianças, e destina-se a idades entre os 8 e os 12. Ressalva-se que cada grupo deverá ser constituído pela mesma faixa etária, de forma a garantir a homogeneidade do grupo em termos de conquistas.

 

 

Duração
8 sessões com duração de 40 minutos cada.

As sessões são semanais, o que se prevê que cada Atelier esteja concluído em 2 meses.

Público-Alvo
Crianças entre os 8 e os 12 anos

Forma de Organização
Sessões de Grupo

Nº mínimo participantes: 5

Datas e horários previstos
A definir

Local
Estudante Eficaz, Odivelas

Filosofia para Crianças

A Filosofia não tem de ser aborrecida e inacessível. A Filosofia está entre nós, nas nossas vidas. E porque não desafiando as crianças sobre este tema?

Este atelier introduz este tema às crianças, num método dialético e participativo de exercício expressivo do pensar.

 

Duração
4 sessões com duração de 60 minutos cada.

Público-Alvo
Crianças entre os 8 e os 12 anos

Forma de Organização

Sessões de Grupo

Nº mínimo participantes:  5  

Datas e horários previstos
A definir

Local
Estudante Eficaz, Odivelas

Programação Neurolinguística (PNL) para Crianças e Jovens

Saiba mais

 

 

 

 

Formulário de Pré-Inscrição

Por favor, faça a sua Pré-Inscrição, preenchendo este formulário. Entraremos em contacto consigo!

Powered byEMF Web Form

 

 

Vídeos TED

Carol Dweck – O poder de acreditar que se pode melhorar

“Não vamos mais desperdiçar vidas, porque uma vez que sabemos que habilidades são capazes de tal crescimento, torna-se um direito humano básico para todas as crianças de viver em lugares que criam esse crescimento”

Dweck pesquisa sobre “Mentalidade de crescimento”, mudando a perspectiva de crianças e adultos que não acreditam nas suas capacidades de resolver problemas, evoluir e conquistar.  Através de diversas pesquisas ela mostra o poder do “Ainda não” contra a tirania do “Agora”. Ela descreve as maneiras de pensar sobre um problema e apresenta como podemos e devemos lidar com as crianças e adultos sobre as suas capacidades de crescimento.

 

 

 

 

UA-69146584-1