Escrita Criativa para Crianças
Usamos sobretudo a expressão plástica e a música para chegar à imaginação de cada um.
| Duração As sessões são semanais, o que se prevê que cada Atelier esteja concluído em 2 meses. Público-Alvo Forma de Organização Nº mínimo participantes: 5 |
O ensino está no sangue desta jovem professora com experiência em ATLs, creches e escolas de música. E que se orgulha de fazer o que gosta, sempre com muita criatividade e bom humor. Sempre com respeito e amor pelo trabalho e pelas crianças, as aulas são recheadas de atividades divertidas onde as crianças têm espaço para aprender inglês brincando!
| Duração Cada dia com sessão de 2h Grupo 1: Mês de junho Grupo 2: Mês de julho Público-Alvo Forma de Organização Nº mínimo participantes: 5 |
Pretende-se criar um espaço em que a criança sinta, aprenda a sentir e a saber sentir. Desta forma, este serviço promove o contacto com as emoções, favorecendo a construção de uma melhor auto-estima, aumentando a confiança da criança e, consequentemente, encontra impacto ao nível da capacidade de gestão de conflitos internos e externos, bem como ao nível da capacidade de concentração. As atividades desenvolvidas em cada sessão, passam por jogos e tarefas que, sendo lúdicas, são consideradas atrativas para as crianças com vista a alcançar o objetivo primordial do Atelier que é, efetivamente, o contacto com as emoções. Cada grupo deverá ter entre 5 a 8 crianças, e destina-se a idades entre os 8 e os 12. Ressalva-se que cada grupo deverá ser constituído pela mesma faixa etária, de forma a garantir a homogeneidade do grupo em termos de conquistas.
| Duração As sessões são semanais, o que se prevê que cada Atelier esteja concluído em 2 meses. Público-Alvo Forma de Organização Nº mínimo participantes: 5 Datas e horários previstos Local |
Duração Público-Alvo Forma de Organização Sessões de Grupo Nº mínimo participantes: 5 Datas e horários previstos Local |
|

Carol Dweck – O poder de acreditar que se pode melhorar
“Não vamos mais desperdiçar vidas, porque uma vez que sabemos que habilidades são capazes de tal crescimento, torna-se um direito humano básico para todas as crianças de viver em lugares que criam esse crescimento”
Dweck pesquisa sobre “Mentalidade de crescimento”, mudando a perspectiva de crianças e adultos que não acreditam nas suas capacidades de resolver problemas, evoluir e conquistar. Através de diversas pesquisas ela mostra o poder do “Ainda não” contra a tirania do “Agora”. Ela descreve as maneiras de pensar sobre um problema e apresenta como podemos e devemos lidar com as crianças e adultos sobre as suas capacidades de crescimento.